Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Noiva VIP Julho 2024 Sintra

1º Prova do Vestido ✔️

Mariana Duarte, a 13 de Maio de 2024 às 09:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 31

Olá noiv@s,

Sábado chegou o tão ansiado dia de experimentar o meu vestido pela primeira vez. Tinha um friozinho na barriga até chegar à loja, a última vez que tinha visto o da amostra foi em outubro.

Enquanto a minha mãe ficava à espera na sala, lá fui eu vestir-me. Toda aquela emoção que tinha sentido anteriormente voltou e, mais uma vez, vi que não podia ter escolhido melhor! O vestido assentava que nem uma luva, foi só preciso fazer a bainha - o resto estava perfeito!

Quando cheguei ao pé da minha mãe ela já estava de lágrimas nos olhos!

Experimentei com os sapatos, brincos, pulseira e toucado! Ainda escolhemos o véu e vimos o look total - adorámos!

Agora irei lá voltar em junho para uma segunda prova e depois 1/2 semanas antes do casamento para a prova final! Mal posso esperar por o trazer para casa e para que cheguei o dia do casamento, para o usar!

Entretanto hoje vou fazer a prova no cabeleireiro e, apesar de ainda não ter o véu comigo, a loja emprestou-me um para fazer a prova. São umas queridas Smiley heart

O véu vai ter um rebordo em toda a volta branco e brilhantes espalhados pelo mesmo.

Deixo-vos uma foto do que pretendo fazer com o véu e toucado, que irei mostrar à cabeleireira hoje para ensaiarmos.


1º Prova do Vestido ✔️ 1


31 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 21 de Maio de 2024 às 09:54
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Luísa,

    é sem dúvida uma sensação muito boa!!!

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    Quando levantei o meu vestido na costureira, a sensação de alegria também me atingiu como um raio e soube logo que iria ficar lindo no grande dia!

    Boa continuação de preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marta Smiley heart

    Muitas felicidades! Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cristele Smiley heart

    Ai que bom, é tão bom ver todas já tão perto da data!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Sesimbra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!
    Que lindo!!
    Eu estava super entusiasmada no dia em que fui à loja onde comprei o meu. Tinha agendado outra loja e até desmarquei porque assim que o experimentei, apaixonei-me. Levei a minha irmã comigo e ela ficou derretida também. Em junho também vou para a segunda prova com os sapatos, para ajeitar o tamanho, já que o vestido coube perfeitamente. Uma semana antes do grande dia, vou buscá-lo! Mal posso esperar para o vestir e para que o meu futuro marido me veja com ele 😍Muitos parabéns e felicidades 🤍👐🏻
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda 🤍🤍 está quase. Também ainda vou à segunda prova que pedi umas alterações.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr com certeza, pensamento positivo Smiley heart

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois se o teu corte é mais sereia não deverá ser preciso.
    Sim, quando la for vai ser com tudo 🤣 é que realmente a experiência na 1a loja não foi muito boa, mas eu também não tinha tempo para ir a mais lado nenhum e enfim. E espero que nesta loja corra melhor 🙏🏻
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adriana, obrigada Smiley heart

    Eu penso que para o meu vestido não será necessário porque ele é mais para corte de sereia. Mas vou falar com a loja também, e pelo que pude andar com ele andava bem - não senti constrangimento nenhum.

    Mas pergunta e, se tiveres oportunidade, leva - mais vale experimentarmos e não gostarmos do que não experimentar e ficar sempre a pensar: "e se?"

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Já estou a adorar só com essa foto 😊
    Opa agora que vejo aqui, eu também quando experimentei o meu, ninguém me falou nem me fizeram experimentar com saiote. Eu não queria nada muito pomposo fiquei "tranquila". Depois a loja onde comprei o vestido fechou e portanto terei que ir a outra loja fazer a prova em Junho, mas a senhora dessa loja (muito mais prestável que da primeira) perguntou-me do saiote? Fiquei logo tipo what? A pensar que já não iria gostar do efeito do vestido etc mas que para andar seria o melhor. Ela disse que há uns q praticamente não dão mt volume, baaah verei em Junho. Vou levar um de uma amiga para ver se serve.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh percebo, eu pergunto então mas como eu experimentei ta ótimo Smiley xd

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, em princípio dá - é fazer a bainha toda à volta ao invés de apenas na frente. Dependendo da loja é que pode ter um custo acrescido. No meu caso, não pago os ajustes que fossem necessários fazer ao vestido, no entanto, qualquer outra alteração acabava por pagar mais.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim. Logo na primeira prova me falaram em prender o vestido no fundo das costas também, ao invés de andar com ele na mão. De qualquer as formas eu quero usá-lo "solto" o máximo de tempo possível. Como a causa tem robordo acredito que não seja possivel, não sei... não entendo muito sobre costura.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz.

    A bainha foi apenas feita na parte da frente até às costuras laterais, para permitir que a cauda se mantenha do mesmo tamanho - no meu caso são 3 metros.

    É enorme a cauda mas gostei muito de ver, no entanto, vou ter uma espécie de presilha na cauda para, quando quiser diminuir, a mesma ficar agarrada a um dos botões do vestido em vez de a segurar na mão (como é costume). Se queres que te diga, nunca tinha visto e fica lindo o efeito depois da cauda toda caída atrás! Smiley heart

    Eu não queria de todo diminuir, mas já falaste com a loja do teu vestido para ver possibilidade de diminuir? Ou fazer algo do género como vou ter?

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Visto de trás parece lindooooo Smiley heart

    Mariana, tenho uma dúvida que não sei se me consegues responder: uma vez que vais fazer baínha, é normal/expectável que a cauda do vestido diminua ligeiramente? Ainda não fiz a minha prova mas estou curiosa para saber porque realmente não me importava nada Smiley xd

    Não sei se acontece com mais alguém mas estou a panicar com o tamanho da cauda e do véu... fico com medo de ser muito tecido para "transportar".

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OMG! já pensei isso várias vezes, outra coisa que tenho de começar a treinar com um vestido comprido.

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quase de certeza que não deve ser preciso mas pergunta na mesma apenas para confirmares...

    O meu é linha A e eu perguntei se precisava pois nas outras lojas a que fui enfiavam-me sempre um saiote para experimentar os vestidos (ficava sempre com imenso volume na saia e não gostava tanto) e lá eles explicaram-me que apenas se quisesse um efeito mais princesa fazia sentido colocar, mesmo os princesas deles já têm por baixo um gênero de armação.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazes bem sim! Eu só fiquei a pensar: como é que vou fazer a dança com isto vestido??? Smiley xd

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei mesmo muito, só queria passar para o dia para o noivo me ver assim vestida Smiley xd

    Fazes bem, ficas logo com a ideia no geral de como tudo assenta. Só acabei por não vestir as cuecas invisíveis já, mas também não notei muita diferença

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd Eu não sai la da bolachinha, mas agora com sapatos e cenas saio pra ver tudo como deve ser

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, ok então percebo. Eu andei com ele tanto quando o escolhi como desta vez. E nesta fartei-me de andar, para ver a questão da bainha!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah boa! Obrigada Patrícia!

    De facto elas não me falaram nisso portanto calculei que não fosse preciso, eu mais volume não quero, quanto menos coisas a fazer-me calor melhor Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa!

    Pergunta na bela noiva se é necessário no caso do teu vestido... a maior parte dos vestidos deles não precisam de saiote pelo que me disseram na loja. Penso que já fazem a pensar nisso e só se as noivas quiserem mais volume é que costumam colocar.

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que gostas-te do conjunto completo! Smiley heart é um dos meus receios, não gostar de ver o conjunto de tudo mas como tenho duas provas dá sempre para mudar o que seja preciso. A minha primeira prova é daqui a um mês e vou levar logo tudo para experimentar com o vestido.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, a verdade é que quando experimentei o modelo eu não andei para lado nenhum Smiley xd

    Mas se não te recomendaram e te sentiste bem é porque não é preciso.

    Eu quando for a prova ver se ando la um bocado pra ver como me sinto e falo com elas na loja para ver o que acham.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa, percebo-te perfeitamente. Há momentos que me sinto tranquila mas há outros que as borboletas aparecem e sabem tão bem Smiley heart

    Não pensei nisso nem me foi recomendado pela loja, o meu corte é mais perto de sereia - é justo e só começa a abrir mais em baixo. Não sei se o saiote era opção, mas vou pesquisar!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que emoção Mariana Smiley love eu falta um mês para a prova do vestido. Este fim-de-semana perguntaram-me se estava nervosa pela aproximação do casamento etc e eu disse que não, que estava tranquila, mas há momento em que sinto aquelas borboletas Smiley love

    Vais usar saiote? O meu vestido é escorrido com corte evasê, mas mesmo assim uma amiga minha disse para eu experimentar com saiote, não para armar mas para a saia não se colar as pernas a andar, fiquei a pensar nisso e a minha mãe disse que também usou para o mesmo propósito.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, fazes bem! Assim, se tiver que se alterar alguma coisa, há tempo!

    E também é menos uma preocupação para ti Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, na loja onde fui são mais despreocupadas ou não têm por hábito marcar provas antes da prova para tirar medidas, no fundo vou tentar marcar uma para inicio de agosto para depois a prova final (após ajustes) não ser assim tão em cima do dia do casamento 😂

    Não consigo perceber bem o vestido pela foto, mas parece ser justo em cima e convém mesmo não ter folga, quando escolhi o meu era uma preocupação porque como não tenho muito peito, não queria que aquilo abrisse muito (folga)

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia, concordo plenamente contigo!!!

    Sim, foi a loja que marcou estas provas. Quando comprei o vestido disseram logo que a primeira seria 2 meses antes e depois uma segunda prova mais perto da data. Se queres que te diga, acho que só me marcaram a terceira porque disse que com o stress e com o aproximar da data há a possibilidade de perder um pouco de peso (apesar de andar a controlar a minha alimentação e ter uma rotina no ginásio) - o típico stress antes do casamento Smiley xd

    Elas querem garantir que fica perfeito, e como tem um corte mais justo, se emagrecer, fica com folga.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, senti a emoção que sentiste ao ler o teu post!!!! Engraçado que não nos conhecemos umas às outras mas vivenciamos todas as emoções heheh Ainda bem que correu tudo bem e que gostaste do resultado final!!!
    Na loja é que te marcaram essas provas todas? Eu experimentei e escolhi o vestido em novembro e disseram que depois bastaria ir em agosto (1 mês antes do casamento) fazer a prova com todos os acessórios. Claro que deixaram à vontade para se eu quisesse ir lá um dia e voltar a vestir para ter a certeza, mas por elas vou só em agosto 😂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração