Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Saramfduarte
Noiva Experiente Maio 2015 Loulé

1ª Conversa com o Sr.Padre sobre o vosso casamento

Saramfduarte, a 28 de Março de 2014 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Alo mininas e mininos se andarem por ai... =)
Gostaria de saber como foi a vossa 1ª conversa com o Sr. Padre quando decidiram que iam casar...

Isto as que forem casar pela Igreja =)

13 respostas

Última atividade por Anabela, a 8 de Setembro de 2014 às 12:43
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele tentou perceber o porque de decidirmos casar pela igreja e fez algumas perguntas. Mas não foi nada de especial Smiley smile

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol a minha n foi nada de especial marcamos a data e falamos dos papéis necessários, vamos lá agr a segunda reunião
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredita há alguns que me tiram do sério mas há que respirar bem fundo

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana,

    Eu acho que o problema do padre da minha paroquia é que (sem ofensa) está velho e cansado e como sabe que este ano vai embora, ele proprio já diz a toda a gente, eu acho que ele simplemente não quer "agarrar" mais nada e então dá assim uns "pontapés" ao pessoal.

    Mas comcordo plenamente contigo... há padres e padres!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    No meu caso será um padre amigo da família, mas aqui te deixo um conselho é verdade que há alguns padres que me tiram do sério até por situações menos bonitas pelas quais passei nos últimos dois anos (resumindo fui proibida de dar catequese - nem me quero lembrar) no entanto, fui à paróquia e fiz "cara má" ao padre e percebi que o pior é se vamos com medo. Resumindo muita confiança nessa hora

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu agora, vou tratar com outro pe noutra paroquia, e vou fazer já o cpm que fica logo arrumado.
    Mas tb vou deixar passar a Pascoa agora.

    mas para a semana ja vou falar, quero muito assentar a data, porque é uma data importante para nós

    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Curiosa Agosto 2014 Mafra
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu só o vi uma vez e marcados logo a data e hora. Desde isso que foi em janeiro, falei com ele uma vez ao telefone e enviou me o documento para abrir o dossier que devolvi final de março . Até agora nada nas também e páscoa e é mais difícil ...
    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu tb queria, mas como o pe "dei-nos com os pés". agora pelo menos em quarteira nada feito. Eu não sei o horario de atendimento, se é que ele tem horario especifico. apanheio as 6h30 no final da missa. (dia de semana)

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara,

    Eu tratei de tudo em Almancil, mas agora tenho de vir a Quarteira falar com o Padre, sabes qual o dia e horário de atendimento?

    Eu tratei de tudo 1 ano antes para garantir a data, a hora e acertar tudo, eu gosto de ter tudo organizado e com tempo antes.

    Beijinhos

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem tentei.... fui ontem ter a primeira conversa... e ele simplesmente descartou-me lol diz que tenho tempo logo trato pa janeiro... que tenho tempo... e de certa forma é verdade tenho tempo mas queria assentar as coisas... nem me deu dicas nenhumas do necessario para janeiro logo se vê foi a conversa.... mas ouvi dizer que ele vai embora este ano.... ñ sei se será po isso. tratas-te do teu quanto tempo antes diana?

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Vais ver que é fácil e depois as questões vão surgindo.

    Na 1ª vez convém marcares a data e dizes que mais tardes gostavas de falar sobre pormenores do dia.

    Ou então falas logo de tudo, valores, padrinhos, como podes decorar a igreja, ... se vai ser com ou sem missa...

    Espero ter ajudado.

    beijinhos

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eis o meu Drama... O Pe daqui as vezes tem assim umas luas um bocado tortas... e depois por norma é o tipo de pessoa que nem sequer olha para nós enquanto fala.... tenho a certeza que so de chegar ao pé dele até vou me esquecer do que perguntar.... estou me a mentalizar... mas ja me doi a bariga ehehe

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não falei e até tenho medo porque ele tem assim umas certas pancas. Um ano andou a espalhar que eu ia casar inclusivamente chamou a avó do meu noivo e disse lhe que íamos casar e nem tínhamos ido ter com ele. A mulher ficou a pensar que íamos casar às escondidas quando quem ia casar era o meu irmão.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração