Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Março 2025 Vila Franca de Xira

1ª consulta de saude materna

Liliana, a 10 de Maio de 2015 às 15:02 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 18

Ola meninas Smiley smile

Amanha tenho a minha 1ªconsulta de saude materna e estou tao nervosa...é tudo tao novo!

Alguma mamã sabe o que se passa na 1ª consulta? O papá tambem pode ir?

Depois a historia das semanas tambem me faz uma confusão, uns dizem que começa a contar a partir da data da concepção e outros dizem que é desde o 1º dia do ultimo perido...o teste das semanas que fiz dizia 3+

Sinto-me um pouco perdida no meio de tanta informação...

Beijocas

18 respostas

Última atividade por Célia & Filipe, a 20 de Maio de 2015 às 18:42
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Segundo a médica explicou a perda não é normal mas não significa que tenha consequências negativas!!! Foi um episódio pontual!
    Entretanto já fui vista pelo meu obstetra, fiz a eco e o rastreio bioquímico... Fiquei pouco preocupada com uma medição (consegues perceber pelo debate que criei)... Mas estou confiante Smiley smile
    Já fizeste os exames? Eco e rastreio bioquímico? Como correu?
    Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Noiva Constante Junho 2015 Guarda (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pai deve ira consulta mas se for em hospital por vezes nao deixam entrar. Fizeram consulta pre concecional com analises a mae e pai? Ja estaco. Acido folico?

Na primeira consulta, vao perceber um pouco da familia e recusros, vao pedir analises do 1 trimestre com marcadores de doencas infecto contagiosas (que o marido tambem deveria ter feito), grupo sanguineo etc. Vao pedir a 1 eco e consoante o local do pais fazem rastreio bioquimico do 1 trimestre. Vao entregar o livro da gravidez (verde) que deve andar sempre consigo. Se ainda nao iniciou acido folico vai iniciar e fazer ate cerca de 15 semanas. Podera inicar iodo ou um multivitaminico, isso depende se vai depender do medico.

A data mais correcta vai ser dada na 1ecografia.

• Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!! Depoua cobta cm correu a eco! Imagino que seja emocionante mesmo!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola celia! Ainda bem que esta td bem! A perda de sabgue foi devido a que? Beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Antes de mais parabéns! Sei bem o que estás a sentir! Eu estou grávida de 12 semanas. Já fui à primeira consulta no dia 7, amanha vou fazer a eco e as análises. No entanto, fiz uma eco às 6 semanas e estava tudo bem. O meu nasce em finais de Novembro Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu até te diria o que se "iria" passar na consulta mas tu já foste Smiley smile

Parabéns mama

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso nascerá em final de dezembro, principio de janeiro :-)

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola papas :-)

A nossa consulta correu bem, o meu marido chou quando a medica disse a data prevista do nascimento, que será para Janeiro Smiley smile nós ainda não fizemos a ecografia porque ainda estou de 6 semanas. Confesso que ainda não me "caiu a ficha", acho que só mesmo na 1º eco, lol. Tirando o sono em excesso não tenho tido grandes sintomas e tu?

beijocas

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana!

Nada como te informares com a tua médica!

Ela é quem melhor te pode ajudar e deves incluir o papa em todas as etapas!

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns e muitas felicidades, eu não te posso ajudar, não sei ao certo como funciona, mas tenho a certeza que há por aqui muitas noivinhas que te vã dar auxilio.

Beijinhos e tudo de bom aos papás Smiley heart

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que Alexandra disse é o correcto Smiley laugh

Parabéns às futuras mamas Smiley heart

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Que coincidência!!! Amanhã tbm vamos ter a nossa 1ª consulta com o obstetra, claro que o pai pode ir Smiley winking
    A data conta a partir do 1º dia da ultima menstruação. Na passada 3ª feira tive uma pequena perda de sangue e tive de recorrer a uma urgência hospitalar, fui examinada e já vi o nosso bebê... Após medições disseram-me que eu já estou de 11 semanas, nasce no fim de novembro Smiley heart
    Depois conta como foi, eu farei o mesmo!
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sou mamã mas estou a acompanhar a gravidez da minha cunhada e o pai pode estar sempre presente... Acho que depois comecas a ter uma consulta todos os meses até ao seixto ou quinto mes acho eu as semanas acho que contam desde o momento de concessao Smiley smile Mas não sei muito bem ela ainda está no quarto mês... Felicidades Smiley laugh

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja normal sentires- te assim! Mas penso que o pai pode e deve ir! É um momento mt importante para os dois!! Smiley smile Depois da novidades!
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana

Antes de mais muitos parabéns!!!

Estou ansiosa por esse momento. Penso que o papá também pode ir, eu vou fazer questão de ter o maridão sempre comigo Smiley smile

Vais à consulta onde?

Beijinhos e muitas felicidades

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando fui levei o Hugo comigo..perguntas básicas como quando veio o último período, doenças na família, fiz uma ecografia onde vês o "feijãozinho " pela primeira vez Smiley smile eu mal pude evitar uma lágrima no canto do olho..fazem a primeira medição e o batimento cardíaco!! Depois marcam uma segunda ecografia mas entretanto vou ter que fazer uns exames ao sangue para ver se o nosso tipo de sangue "combina", síndrome down.
    Dão -te folhetos com o que não deves comer..já começaste a tomar folium? Eu faço esta semana 10semanas..não me lembro exactamente o dia em que me veio o último período..somente nas 12 semanas eles fazem nova medição e aí terei a certeza de quanto estou e a data prevista para o parto..para já é principio de dezembro Smiley smile uma prenda de natal adiantada
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana,

Eu não te posso ajudar grande coisa, ainda não tive o privilégio de ser mãe.

Mas creio ser normal sentires-te nervosa e ansiosa, perdida no meio de tanta coisa nova, porque é verdade, é tudo novo para ti!!

Acho que tens de colocar todas essas questões ao médico(a) e depois vais sentir-te um pouco mais calma.

Vão continuar a surgir novas dúvidas todos os dias, devido às mudanças do teu corpo e adaptação a uma nova vida, mas creio que passo a passo vais conseguir a informação que precisas para te acalmares e te sentires mais segura de ti mesma!! Smiley winking

Força e felicidades por seres mamã!! :Smiley heart

Beijinhos*

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, parabéns Smiley winking eu não sei como funciona, mas também estou ansiosa pelo meu momento.

Beijinhos e felicidades

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração