Olá a todas!
Juntei-me à comunidade em Abril de 2021 e num instante chegamos ao nosso grande dia que como dizem - e bem - passou a voar.
O dia começou bem cedo. Dormi em casa dos meus Pais com uma das nossas madrinhas. Madruguei e obriguei-a a madrugar também O casamento estava marcado para as 12h e, por isso, às 7h chegou a nossa cabeleireira e maquilhadora. Escolhemos a Patrícia do Hair Project Porto e não podíamos ter escolhido melhor. Foi a responsável pelo penteado e maquilhagem da minha Mãe, Madrinha, Irmã e, claro, o meu! Fartamo-nos de rir a manhã toda. Por volta das 10h30 chegou o fotógrafo e o videografo e estavamos todas prontas. Só faltava mesmo eu vestir-me e fomos fazendo ali alguma simulação para a foto. Disseram-me que o Tiago estava super nervoso, ao contrário de mim que estava muito descontraída.
Convidei as minhas amigas mais chegadas para irem ter lá a casa para uma foto. Jurei a pés juntos que não iria chorar. Vacilei quando o meu Primo desata a chorar ao ver-me, mas lá me consegui recompor. Tiramos uma foto e estava na hora de irmos a caminho do Mosteiro de Grijó. À porta tinha um carro lindo, surpresa dos nossos padrinhos.
Chegados à igreja, o senhor que conduzia o carro dizia que eu estava muito descontraída e apostou que ía chorar assim que entrasse na igreja. Eu disse-lhe que não e que ía imaginar os meus convidados com o nariz de um porco, mas chorar é que não. "Paguei muito pela maquilhagem", disse-lhe eu e saí. Os nossos convidados sabiam que eu não queria chorar e por isso, à medida que ia passando, lá me iam mandando umas piadas. Fui mesmo muito feliz, com o meu Pai e a minha Mãe ao meu lado. Não chorei, mas estava tão nervosa que quando cheguei ao altar perguntei ao Tiago se o coro tinha cantado a música que eu tinha pedido porque, realmente, nem ouvi .
Assim que terminou a missa, ainda recebemos os nossos caezinhos à porta do Mosteiro para uma fotografia o que, confesso, me deixou muito emocionada. À porta do Mosteiro, tinhamos uma surpresa para todos os convidados, cortesia da nossa quinta que fez o protocolo na igreja.
Escolhemos a Quinta da Morgadinha para o copo d'água e não podíamos ter escolhido melhor. Fomos brindados com o dia solarengo e, por isso, gabaram muito as sombras, os vários sofás e, claro, a equipa super simpática e sempre muito preocupada com os nossos convidados. Tínhamos algumas pessoas com mais idade e alguma dificuldade em se mexerem e os funcionários sempre muito queridos, a servirem-lhes os pratos com as entradas. Tivemos a sorte de ter a Diana, dedicada a nós, e a entregar-nos sempre as bebidas, a comida. Não nos faltou nada!
Para a animação, escolhemos a Elite. Já tinhamos estado num casamento com eles e, garanto-vos, superou todas as nossas expectativas. A entrada para o salão fez toda a diferença e marcou o ritmo da festa. Todos de pé, a dançar connosco. Foi um momento delicioso. Além disso, deixamos nas mesas, um postal escrito por nós, para cada família. Fui espreitando para ver as reações e estavam todos de lágrima no olho! Foi uma das nossas lembranças e ninguém a deixou para trás. Tivemos mensagens mais divertidas, outras mais emotivas mas todos adoraram a ideia! Deu mesmo muito trabalho mas faria de novo, porque a reação dos convidados surpreendeu-nos e nenhuma foi deixada para trás no fim da festa.
No momento do corte do bolo, eu e o Tiago decidimos saltar para dentro do espelho de água e num ápice vários convidados seguiram a nossa ideia. Foi um momento de muito riso! Claro que encharquei o meu vestido e tive de pedir às damas que o fossem colocar a secar e pedir a uma convidada um vestido emprestado!
Tivemos mesmo muitos momentos bonitos durante o dia mas ouvir tantos convidados dizerem que estavam muito felizes, fez mesmo o meu dia!
Outro momento que foi delicioso, foi a entrega da nossa "lembrança". Oferecemos a cada convidado um nariz depalhaço e, no dia, explicamos que fizemos um donativo em nome dos nossos convidados e ajudamos a Operação Nariz Vermelho. Colocamos o nariz e fomos para a pista. Estava curiosa para saber se iriam deixar os narizes para trás, mas realmente quase toda a gente o levou.
Só tivemos no nosso dia as pessoas de quem gostamos mesmo. As pessoas que convidamos para casa. E isso fez toda a diferença. Passaram-se duas semanas e os nossos amigos e a nossa família continuam em êxtase e a pedir para repetir o dia. Foi um dia mesmo muito feliz!
Esta comunidade ajudou-me muito e espero que seja também muito útil para vocês! Um beijinho a tod@s e a quem está mesmo quase, quase... força para estes dias últimos dias caóticos!