Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)

02/setembro - o nosso dia mais feliz

Inês, a 16 de Setembro de 2022 às 15:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9

Olá a todas!

Juntei-me à comunidade em Abril de 2021 e num instante chegamos ao nosso grande dia que como dizem - e bem - passou a voar.

O dia começou bem cedo. Dormi em casa dos meus Pais com uma das nossas madrinhas. Madruguei e obriguei-a a madrugar também Smiley tongue O casamento estava marcado para as 12h e, por isso, às 7h chegou a nossa cabeleireira e maquilhadora. Escolhemos a Patrícia do Hair Project Porto e não podíamos ter escolhido melhor. Foi a responsável pelo penteado e maquilhagem da minha Mãe, Madrinha, Irmã e, claro, o meu! Fartamo-nos de rir a manhã toda. Por volta das 10h30 chegou o fotógrafo e o videografo e estavamos todas prontas. Só faltava mesmo eu vestir-me e fomos fazendo ali alguma simulação para a foto. Disseram-me que o Tiago estava super nervoso, ao contrário de mim que estava muito descontraída.

Convidei as minhas amigas mais chegadas para irem ter lá a casa para uma foto. Jurei a pés juntos que não iria chorar. Vacilei quando o meu Primo desata a chorar ao ver-me, mas lá me consegui recompor. Tiramos uma foto e estava na hora de irmos a caminho do Mosteiro de Grijó. À porta tinha um carro lindo, surpresa dos nossos padrinhos.


02/setembro - o nosso dia mais feliz 1

Chegados à igreja, o senhor que conduzia o carro dizia que eu estava muito descontraída e apostou que ía chorar assim que entrasse na igreja. Eu disse-lhe que não e que ía imaginar os meus convidados com o nariz de um porco, mas chorar é que não. "Paguei muito pela maquilhagem", disse-lhe eu e saí. Os nossos convidados sabiam que eu não queria chorar e por isso, à medida que ia passando, lá me iam mandando umas piadas. Fui mesmo muito feliz, com o meu Pai e a minha Mãe ao meu lado. Não chorei, mas estava tão nervosa que quando cheguei ao altar perguntei ao Tiago se o coro tinha cantado a música que eu tinha pedido porque, realmente, nem ouvi Smiley xd .

Assim que terminou a missa, ainda recebemos os nossos caezinhos à porta do Mosteiro para uma fotografia o que, confesso, me deixou muito emocionada. À porta do Mosteiro, tinhamos uma surpresa para todos os convidados, cortesia da nossa quinta que fez o protocolo na igreja.


02/setembro - o nosso dia mais feliz 2


Escolhemos a Quinta da Morgadinha para o copo d'água e não podíamos ter escolhido melhor. Fomos brindados com o dia solarengo e, por isso, gabaram muito as sombras, os vários sofás e, claro, a equipa super simpática e sempre muito preocupada com os nossos convidados. Tínhamos algumas pessoas com mais idade e alguma dificuldade em se mexerem e os funcionários sempre muito queridos, a servirem-lhes os pratos com as entradas. Tivemos a sorte de ter a Diana, dedicada a nós, e a entregar-nos sempre as bebidas, a comida. Não nos faltou nada!

Para a animação, escolhemos a Elite. Já tinhamos estado num casamento com eles e, garanto-vos, superou todas as nossas expectativas. A entrada para o salão fez toda a diferença e marcou o ritmo da festa. Todos de pé, a dançar connosco. Foi um momento delicioso. Além disso, deixamos nas mesas, um postal escrito por nós, para cada família. Fui espreitando para ver as reações e estavam todos de lágrima no olho! Foi uma das nossas lembranças e ninguém a deixou para trás. Tivemos mensagens mais divertidas, outras mais emotivas mas todos adoraram a ideia! Deu mesmo muito trabalho mas faria de novo, porque a reação dos convidados surpreendeu-nos e nenhuma foi deixada para trás no fim da festa.

No momento do corte do bolo, eu e o Tiago decidimos saltar para dentro do espelho de água e num ápice vários convidados seguiram a nossa ideia. Foi um momento de muito riso! Claro que encharquei o meu vestido e tive de pedir às damas que o fossem colocar a secar e pedir a uma convidada um vestido emprestado!

Tivemos mesmo muitos momentos bonitos durante o dia mas ouvir tantos convidados dizerem que estavam muito felizes, fez mesmo o meu dia!

Outro momento que foi delicioso, foi a entrega da nossa "lembrança". Oferecemos a cada convidado um nariz depalhaço e, no dia, explicamos que fizemos um donativo em nome dos nossos convidados e ajudamos a Operação Nariz Vermelho. Colocamos o nariz e fomos para a pista. Estava curiosa para saber se iriam deixar os narizes para trás, mas realmente quase toda a gente o levou.

Só tivemos no nosso dia as pessoas de quem gostamos mesmo. As pessoas que convidamos para casa. E isso fez toda a diferença. Passaram-se duas semanas e os nossos amigos e a nossa família continuam em êxtase e a pedir para repetir o dia. Foi um dia mesmo muito feliz!


02/setembro - o nosso dia mais feliz 3

Se me permitem um conselho, vivam o vosso dia ao máximo! Divirtam-se e façam o dia à vossa maneira, pensem no que realmente gostam, em quem faz sentido ter do vosso lado e sejam muito, muito felizes.

Esta comunidade ajudou-me muito e espero que seja também muito útil para vocês! Um beijinho a tod@s e a quem está mesmo quase, quase... força para estes dias últimos dias caóticos!Smiley heart


9 respostas

Última atividade por Jéssica, a 17 de Setembro de 2022 às 22:07
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2025 Vila Real (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns. Muitas felicidades.
    Sejam felizes!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns querida! Sejam felizes 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e muitas felicidades
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sejas muito feliz! FELICIDADES *

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela


    O que importa é que se sintam felizes com a vossa escolha 😊 nós apaixonamo-mos pela Quinta da Morgadinha logo na primeira visita.
    Aproveita bem os preparativos e o vosso dia. Sejam muito felizes!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota
    Dá trabalho mas é um bom momento para pensarmos qual o motivo de ter aquelas pessoas no nosso dia. E compensa ver a reação de surpresa e oa olhos brilhantes nos convidados 😊

    Um beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau , parece ter sido um casamento realmente incrível 😍
    Também visitei a quinta em que casaste e é linda , não caso la porque o noivo apaixonou-se pela quinta que vesitamos depois , e teve que ser aquela , que admito que também adoro , apesar de não poder dizer entre essa é a morgadinha qual gosto mais 🫣
    Mas pronto , o casamento também é deles , e os olhos dele a brilhar ao ver a outra bastou-me 🥰Adorei ler o que escreveste e imaginar todos os momentos diferentes e únicos que descreves ,Muitos parabéns e muitas felicidade 🥰E claro , obrigada por partilhares o teu dia connosco 🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que lindos 😍
    Parabéns e muitas felicidades ao casal 🥳

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que crónica bonita querida Inês!
    Obrigada por parilhares tudo connosco.
    Gostei da ideia de deixar um postal nas mesas... A 20 meses do casamento realmente temos tempo para dar este toque mais pessoal .. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração