Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)

🤔🤔

Isabel, a 5 de Janeiro de 2020 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá, eu ia casar so em portugal. Mas entretanto chegamos a conclusao que e mais facil casar aqui na polonia dado que ele e portugues e muita gente da familia dele tem medo dd voar. Entao casaremos no civil em Março e teremos um almoco ou jantar e drpois em maio faremos cerimonia religiosa na quinta. Mas a minha irma nso percebe e diz que nao sera o mesmo dado que saberao que já estou casada. Nao sei como faze la perceber. Alguém na mesma situacao?

12 respostas

Última atividade por Telma, a 7 de Janeiro de 2020 às 12:32
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel 😍

Acho que o importante é vocês pensarem como vocês querem as coisas. No fim de contas, o casamento é vosso! Portanto, acredito que todas as decisões que tenham de tomar, devem ser feitas por vós e não pelos outros!

Ninguém consegue agradar toda a gente! Foquem-se em vocês e no vosso dia mágico 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Eu casei-me pelo civil em 2016 e só este ano casamos pelo religioso. Fui noiva na mesma. Se é mais fácil para vocês casarem pelo civil agora e depois pela igreja, acho que sim. Vocês têm que pensar em vocês em primeiro lugar. Opiniões de outras pessoas irão existir sempre.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, em primeiro lugar estão vocês e a vossa felicidade. Para criticar há muita gente e por mais que vocês se esforcem para agradar, há-de haver sempre alguém insatisfeito.

Façam como vos for melhor e assim o entenderem.

Beijinhos e força.

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criticarão*
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Vais encontrar mais pessoas que criticaram as tuas opções, mas se essas vos fazem sentido não te deves sentir mal...os outros d que têm que aceitar aquilo que te faz feliz...por vezes devemos adaptar certas escolhas desde que essas não interfiram conosco mesmos está tudo bem😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, como diz o maridão há batalhas pelas quais não vale a pena lutar e essa com a tua irmã é uma delas.
    Se vocês pretendem fazer assim vão em frente, a tua irmã só tem que aceitar, a vida e o casamento são vossos.
    Eu também casei pelo civil um ano antes do casamento religioso, mas fomos só nós os dois ao registo, e quando me casei pela igreja não me considerei menos noiva, antes pelo contrário. Até despedida de solteira fiz.Por isso se é dessa forma que querem fazer avancem... as pessoas só tens que vos apoiar e estar presentes no vosso dia. 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá?
    Eu e o noivo é q têm de perceber e sentir.
    Faz sentido assim para vocês? Então é o q interessa.Tenho familiares fora q casam no registo onde vivem e juntam amigos e pessoas q não vêm ao casamento a Portugal! Eu sou super defensora q o casamento é o q os noivos quiserem! 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

O casamento é vosso! Não pensem nos outros! Apenas interessa o que sentem e o que querem! Há tanta gente a fazê-lo! Se o fizerem depois acabam por esquecer e tudo correrá bem.
    Por aqui também vivi tempos complicados! Eu decidi casar na terra do noivo e a minha família (mesmo a mais próxima) não concordou e meteu imensos entraves! Eu não quis saber! O casamento é meu e do noivinho portanto nós vamos fazê-lo da forma como queremos e pensamos!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Acho que há várias pessoas que fazem isso. Tens que fazer o que é melhor para vocês. Estando vocês num país diferente e sendo o noivo de outra nacionalidade acho que as pessoas só têm que aceitar. O meu padrinho de casamento fez assim. Casou no civil em Portugal e na igreja casou no brasil
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel,
    Eu casei poucos dias antes do natal pelo civil. Não visemos festa. Só nos vieram cá a casa para nós felicitar os que sabiam.
    Em junho casamos pela a igreja e todos os convidados saben que já casamos pelo civil. Estão todos feliz por nós e estão tudos bem dispostos para vir ao casamento.Muitas das minhas amigas casam pelo civil meses/ano depois também casam pela e igreja para terem a benção de Deus.Eu até pensou que as pessoas ficam sólidas se não fizeram nada.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Concordo com a Catarina, o casamento é vosso! O sentimento também é vosso. A intenção que conta é a vossa!
    Nós também já casamentos por civil este passado verão, pois iríamos mudar-nos de Portugal para a Suíça então iria facilitar-nos as burocracias. Mas não nos sentimos casados efetivamente. Somos católicos e para nós o casamento pela igreja terá um maior significado e será esse que festejaremos! Apesar de legalmente já estarmos casados...
    Ninguém tem que opinar sobre aquilo em que vocês acreditam e se acreditam que o valor do vosso casamento estará no casamento em Portugal, força ❤️ O civil é “apenas” um contrato legal.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou na mesma situação mas o único comentário que posso fazer é: o casamento é vosso e essa decisão cabe apenas a vocês os dois como casal, quer ela entebda ou não.
    Temos o exemplo da, já casadinha, Catarina ( do Canadá) que se casou pelo civil antes de se mudar para o Canadá e que casou apenas em 2019 pelo religioso.
    Se para vocês facilita fazerem dessa maneira, força. Bjs😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração